Se seus clientes são medíocres, você oferece serviços medíocres. O que te torna uma empresa presa na mediocridade! Não por culpa dos primeiros, mas por incompetência sua por não apresentar ideias novas e sim manter a roda dos incompetentes e dos mantenedores de velhos títulos girando.

Para viver da rotina basta um despertador, um relógio de ponto e um crachá! O cérebro fica em casa, na cama, a dormir! E as ideias ficam cobertas com ele.

Quando a Apple lançou o comercial 1984 ela queria quebrar uma velha ideia, destruí-la e libertar a todos da escravidão da época, o monopólio da IBM no mercado de PC’s!

A toda época, seu libertador! Não salvador, porque aquele que tem o poder de salvar a si é apenas você. Alguém pode ter o poder de libertar, mas salvar é uma tarefa individual!

Oras, mais do mesmo é o que facilita a vida de muitas organizações que estão a oferecer produtos e serviços. Mais do mesmo é o que torna a educação Brasileira tão nivelada por baixo quanto seus resultados de Superávit Primário, tantas vezes rebaixado no decorrer do ano.

Não é chamar seus clientes de ignorantes ao apresentar-lhes uma maneira nova de realizar o que vinham fazendo! Ou de abri-lhes os olhos para os assaltantes munidos de cartão, juros e plásticos de péssima qualidade. Aqui, o parâmetro de comparação dever ser exposto e estimulado. É sim, chamá-los de ignorantes ao despejar mais do mesmo nas prateleiras do mercado mudando apenas a embalagem! É chamá-los de ignorantes ao mostras atividades extracurriculares como fator de diferenciação quando o conteúdo, que muito importa, é descartado na água corrente dessa torneira que insiste em não fechar.

Raspas e restos não me interessam. E pra você?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn